sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Revelar ou não revelar: eis a questão

Lucival descobriu o grande "segredo" da 11ª edição: Ariadna é transexual. Daniel e Paulinha mãos-de-quiabo (muito engraçada aquela Prova do Líder, né não?) também já desconfiam que a moça trocou de sexo.
Lúcido, ele tenta convencer a sister (não, não vou fazer piadas do estilo sister-brother) a revelar a verdade, e que a mentira lhe pode sair muito caro. Ele está certo.
Claro que todos aqui fora já sabem que ela é transexual. Aliás, acredito que foi a primeira notícia que saiu assim que divulgaram os concorrentes. Mas, por opção própria (ou por imposição da produção, que deve querer 'apimentar' o jogo), a moça decidiu que não iria revelar o seu segredo aos seus colegas confinados.
Se isso tiver sido uma tática de jogo para se salientar no programa, talvez o tiro lhe saia pela culatra. Ninguém gosta de gente mesquinha, que gosta de enganar os outros. E o público está atento e ansioso para ver a hora em que a verdade será revelada. E, para o bem dela, é melhor, mesmo que isso signifique que os trogloditas da casa nunca mais a deixem tocar neles. E, na verdade, ela não perde grande coisa.
Mas se ela optou por não se revelar por medo do preconceito, ninguém a pode recriminar por isso. O Brasil (o mundo, eu diria) ainda é preconceituso com quem é homo ou transexual (como se tivéssemos a ver com o que cada um opta por fazer com a sua vida). E ficar confinada no mesmo lugar onde pessoas fazem piadas de que realmente o piu-piu cai não deve ser fácil.

Bom, veremos como se desenrola essa novela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário