terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Será preconceito?

Rola aí uns #mimis de que a indicação dos únicos negros da Casa é prova do preconceito que ainda se vive na sociedade moderna. Mas será caso para tudo isso? Na minha humilde opinião (e friso, MINHA opinião), isso não corresponde à realidade.

Ora vejamos: para a maioria dos telespectadores, a Janaína é chata que dói, sempre rindo e brincando e de bom humor. Isso é extremamente louvável, mas nenhum ser humano aguenta isso. E posso até ser ingénua, mas acredito que a nomeação dela veio do fato de a maioria dos concorrentes estarem imunizados. Da casa, sobrou ela e o Diogo. Logo, os coitadinhos do acampamento só teriam essas opções. O Diogo é carismático e forte, eles estão ligados nisso. Por isso, sobrou para a Janaína.

O Lucival, quando se junta com o Daniel, é só veneno. Até dói. Ele é muito fofoqueiro. E, pelo que tenho visto, não se enturma muito.

A Ariadna, indicação do líder Cristiano, com o seu papo de "ai-que-eu-sou-do-povo" e com o constante esfreganço nos homens da casa, queima um pouco o filme dela com os outros.

Com todas essas razões, será que a indicação é mesmo preconceito, por eles serem negros? Custa-me a acreditar. Pessoas chatas, fofoqueiras e oferecidas são votadas e as pessoas só dizem: "Nãããooo, votaram neles porque eles são negros".

Ainda mais quando tinha tão pouca opção de voto. Ou agora a imunidade também é preconceituosa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário